terça-feira, 9 de outubro de 2012

Casamento suspeitoso

 Quem mim conhece sabe muito bem que eu particularmente não gosto muito de comedias, pelo simples fato de que na maioria das vezes as pessoas apelam para a vulgaridade, como se tudo que fosse engraçado precisasse ser vulgar. 
Bom mas falando da peça de Ariano Suassuna uma comedia muitíssimo engraçada, Casamento Suspeitoso é uma das pouquíssimas peças que assisti que flui de uma maneira natural, sem exageros eu diria até que inocente, até porque o Geraldo ele carrega uma certa inocência com relação a noiva Lucia que só quer se casar por interesse, é fato que a sacanagem faz parte da vida e tem que ser discutida tanto no teatro como no cinema, porém na minha opinião quem trabalha no meio deve tomar cuidado, para que os exageros não virem pornografia, e o interessante do Casamento Suspeitoso é justamente essa moderação, até as "insinuações" do Gaspar são leves e cômicas e consequentemente nos arrancam a gargalhada.
A metamorfose ela faz parte do ator, ele se transforma, se reinventa, se renova o que é muito importante, mas sempre mantendo a alegria e a satisfação, o ator que consegue brincar em cena, brincar com sigo mesmo, com o personagem ele consegue romper a superficialidade tornado tudo mais leve, e essa foi a maior característica que pude observar.  

2 comentários:

  1. Olá!Bom dia!
    Tudo bem?
    Maria!
    ...essa peça se aproxima muito da literatura de cordel,do comportamento, universo dos nordestinos e as figuras típicas da região. A história, que é uma comédia de costumes,estava bem estruturada quando assisti em São Paulo. Pela sua "resenha/crítica", acredito que sim!
    ...vim agradecer o carinho de sua participação em meu blog!
    Bom início de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Quem agradece sou eu pela sua atenção, e sim a peça que eu assisti estava bem estruturada tanto na montagem quanto na atuação dos atores. :)

    ResponderExcluir