segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Nua e crua ~

Sinto que preciso matar algo dentro de mim, também sinto que esse algo está agonizando aos poucos, feito um lobo salvagem em seu ultimo suspiro, sua morte não é uma questão de escolha, ela é necessária para que  eu renasça das cinzas como a Fênix. 
Hoje aproveitando a solidão de um dia entediante como outro qualquer, sentei em um banco de praça para observar as pessoas, todas passam umas pelas outras, subindo e descendo automaticamente como robôs, encarceradas em seus mundinhos hipócritas, seguindo os mesmos caminhos, fazendo as mesmas coisas monótonas, alguns ainda se dão ao trabalho de repetir um "bom dia" automático ou forcam um sorriso vazio. Somos todos marionetes sendo controlados pelas mãos gigantescas de uma sociedade hipócrita.
Quero arrancar as mascaras, quero ver as pessoas despidas como elas são, quero a sinceridade do "não fui com a sua cara" do " o seu batom ta borrado" a ter que suportar os olhares de repulsa, com conceitos que foram impostos pelos outros, quero o adeus não dito, quero o beijo roubado, o abraço sem permição. Porque tentar camuflar a vida real com fantasias de filmes note americanos, se a graça esta na essência de ser como ela é, nua e crua, porque inventar uma beleza que não existe? Será que o que se parece belo aos nossos olhos é mesmo tão belo assim? Pra que falar em mascaras se todos sem exceções as usam, pra que falar em ética, moral, bons costumes se é tudo plantado mecanicamente e nada existe de fato, estou cansada de tantas teorias, eu quero a cara "feia" da realidade, quero abraçar sem medo, beijar a face de quem mim faz bem sem constrangimentos, quero dizer que amo sem rejeição, quero comer brigadeiro de panela com a mão sem parecer mal educada, quero viver sem repressões, quero quebrar as correntes, romper os casulos.
A ditadura já acabou!!!

Um comentário:

  1. Olá!Boa noite!
    Maria...belo texto desabafo!
    "A ditadura já acabou!!!" Intrigado pela simplicidade de sua afirmação incontinenti. Assim, ao não nos contentarmos
    com classificações simplificadoras, poderemos mergulhar em um mundo de
    dissimulações que a vida moderna contém e que não se dão de imediato a perceber
    aos olhos mais apressados e aos pensamentos mais afoitos...nada podemos perceber desta dominação de uma sociedade hipócrita
    que transformaria todos em pseudo-robôs,muito longe de uma realidade sem máscara.. com ações automáticas, que nos mostra amor, carinho e simplicidade sempre como algo distante, controlado, superado e, por vezes, esquecido ou até mesmo banido da memória...inversão total do bom senso, e por fim, o medo pela visão na verdade cega da maioria das pessoas de tudo que elas atuam, de tudo que elas pensam, de tudo que elas vivem, de tudo que elas sentem. O medo de acabarmos tornando uma dessas...
    Obrigado!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir