domingo, 14 de outubro de 2012

Quando a Luz Apaga

Ontem a noite fui assistir ao espetáculo de dança "Quando a Luz Apaga"  que faz parte do projeto Palco giratório do Sesc.
O espetáculo começa com uma suposta bailarina e seus movimentos leves e graciosos no escuro, o que inicialmente lembra "A Morte do Cisne", porém em uma fração de segundos a suposta bailarina se transforma em uma espece de monstro esquisito, e assim segue o espetáculo com figuras escabrosas, e movimentos corpóreos muito bem elaborados, o que nos remete a loucura humana e suas crendices.
Ouso dizer ainda que este espetáculo muito inspirador por sinal, nos leva a um passeio pela mitologia  grega, ao oberarmos uma figura que mais lembrava a Medusa e seus belos cabelos de cobra. Outra coisa curiosa é a forma como somos arrastados para dentro do espetáculo, não apenas pelos efeitos especiais mas também pela aproximação dos atores com a publico, nos surpreendendo e nos confundindo os olhos quando os atores se infiltram na plateia, com as luzes apagadas e começam a piscar com lanternas em diferentes pontos.
Espetáculo muito inspirador...

Nenhum comentário:

Postar um comentário