domingo, 15 de julho de 2012

Apologia ao Sexo


Ha algum tempo a trás estive aqui falando do filme "Cilada.com" de Jose Alvarenga Jr lançado em 2011. Bom! agora eu voltei para falar de "E ai comeu?" atual filme de Felipe Joffily, adaptação barata de uma peça teatral de Rubéns Paiva que tenta mostrar o dia-a-dia a partir do ponto de vista masculino.
O fato é que ambos os filmes são uma verdadeira apologia ao sexo, é como se a vida das pessoas girassem em torno de uma "trepada" e só, usando o vocabulário vulgar sitado o tempo todo no filme. Homens e mulheres viram objeto de consumo da industria barata do prazer, levando-os a de-teorização da moral e dos bons costumes, não estou dizendo que o sexo é ruim, não muito pelo contrario quando se há um sentimento por traz do ato, pode até ser magico e inesquecível porém o sexo por prazer apenas, gera uma sensação de uso, quero dizer é como se as pessoas fossem descartáveis como diz o capitão Jesuíno da telenovela Gabriela.
 Nos livramos da repressão onde as mulheres eram submissa aos homens e portanto eram obrigadas a fazer as vontades dos maridos ou camuflamos essa submissão com a modernidade e hoje usamos uns aos outros sem pudor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário