quinta-feira, 30 de outubro de 2014

As mãos talentosa: A historia de Ben Carson

É um filme baseado em fatos reais sob direção de Thomas Carter, conta a emocionante historia de Benjamin Carson médico e diretor do departamento de neurocirurgia pediátrica do hospital Johns Hopkins.
O filme é dividido em duas etapas presente e passado. No primeiro momento temos um casal de gêmeos siameses unidos pela cabeça, seria esta uma cirurgia delicada para Ben que se questiona se teria ele capacidade de realizar tal cirurgia jamais feita e salvar as duas crianças, passamos então ao segundo momento onde revivemos junto com Ben a infância e adolescência de um menino negro, pobre, filho de mãe analfabeta que trabalhava em mais de um emprego para sustentar Ben e seu irmão mais velho Curtis. Apesar de ter largado o colégio na 3° serie A Sra Carson nunca deixou de incentivar seus filhos a estudarem e se tornarem homens de bem, para tal ela limitou o tempo que os meninos passavam assistindo TV e brincando, obrigando os dois a irem a biblioteca e lerem dois livros por semana e relatarem tudo o que leram a ela depois, consequentemente Ben surpreendeu a todos com sua inteligencia e dedicação, vindo mais tarde a ser o primeiro negro a ingressar na neorocirurgia do hospital Johns Hopkins.
Cheio de coragem e fé Ben reúne uma equipe com 70 profissionais para a execução de tal cirurgia que dura exatas 22 horas salvando as duas crianças e sendo reconhecido mundialmente por tal feito...
É com certeza um filme que vale muito a pena assistir!








Nenhum comentário:

Postar um comentário