Pintor e fotografo chines, que foi obrigado a sair da China após a morte de seus pais, conheceu Long Chin-San fotografo experiente que o ajudou no aperfeiçoamento de sua técnica, suas obras tem o poder de enganar os olhos já que aparentemente se parecem com pinturas de nanquim (técnica milenar chinesa), mas na verdade são fotografias que ele manipulava usando a sobreposição de negativos, as quais ele acrescentou sua assinatura na escrita chinesa. Sua arte sempre em tons de sépia pode ser considerada como pictorialismo asiático, misturando vários elementos da natureza mas tendo o homem sempre em primeiro plano plano.
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
Don Hong-Oai
Pintor e fotografo chines, que foi obrigado a sair da China após a morte de seus pais, conheceu Long Chin-San fotografo experiente que o ajudou no aperfeiçoamento de sua técnica, suas obras tem o poder de enganar os olhos já que aparentemente se parecem com pinturas de nanquim (técnica milenar chinesa), mas na verdade são fotografias que ele manipulava usando a sobreposição de negativos, as quais ele acrescentou sua assinatura na escrita chinesa. Sua arte sempre em tons de sépia pode ser considerada como pictorialismo asiático, misturando vários elementos da natureza mas tendo o homem sempre em primeiro plano plano.
Pintor e fotografo chines, que foi obrigado a sair da China após a morte de seus pais, conheceu Long Chin-San fotografo experiente que o ajudou no aperfeiçoamento de sua técnica, suas obras tem o poder de enganar os olhos já que aparentemente se parecem com pinturas de nanquim (técnica milenar chinesa), mas na verdade são fotografias que ele manipulava usando a sobreposição de negativos, as quais ele acrescentou sua assinatura na escrita chinesa. Sua arte sempre em tons de sépia pode ser considerada como pictorialismo asiático, misturando vários elementos da natureza mas tendo o homem sempre em primeiro plano plano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário