terça-feira, 2 de abril de 2013

No domingo dia 31 fui ao teatro assistir a peça "Cabaré das Damas" apresentado pelo Grupo Parque de Teatro, a peça era basicamente um musical que de básico não tinha nada, o grupo é formado por quatro travestis e devo confessar que mim encantou vê a forma como dançaram, foi realmente incrível e criativo, algumas partes lembrou muito as cantoras de cabaré francesas do século passado com todo seu glamour,  mas a parte do monologo foi a que mais mim chocou eu não consegui achar a menor graça e até mim incomodou vê as pessoas rindo, como se aquilo fosse engraçado, porque não é! Permita-se mergulhar nas palavras e vai vê que tudo aquilo acontece na vida real, e não é piada, a sexualidade das pessoas não determina o carater delas, travesti, gays, lésbicas, hetero, não são só corpo mas alma, são pessoas que sentem, pessoas sensíveis como qualquer outra. Nada no mundo é tão desprezível quanto o preconceito.
Devo confessar também que o ponto mais alto do espectáculo é quando o ator se despiu de suas roupas deixando cair sobre o palco, suas mascaras, isso é que é a verdadeira essência da arte, mostrar a realidade em tons firmes e fortes.
Parabéns ao grupo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário